Atitude

Interessados em promover a paz

Encontro de jovens espíritas debate neste sábado temas ligados à violência e à intolerância em oficinas no orfanato Dona Conceição

O orfanato Dona Conceição será palco de um encontro de espíritas neste sábado (18). Promovido pela Liga Espírita Pelotense (LEP), o evento deve reunir jovens de 13 a 21 anos.

A ideia principal dos organizadores é promover a paz discutindo temas ligados à violência. Durante a manhã, uma palestra de cerca de 50 minutos dará início ao encontro. À tarde, cinco oficinas devem movimentar o orfanato. Os temas abordados serão violência de gênero, xenofobia e movimentos migratórios, homofobia e violência contra a comunidade LGBT, intolerância religiosa e conflitos modernos. Neste último tópico serão debatidas as violências atuais, como no futebol ou na política, por exemplo.

Os jovens devem ficar divididos para tratar todas as questões com dinâmicas de grupo. "O importante é trocar ideias. É isso que se pretende em uma oficina: consertar, construir", aponta um dos organizadores, Luciano Costa.

A expectativa é de que cerca de 200 jovens de Pelotas e região compareçam ao orfanato. O evento também é aberto a jovens de outras religiões. "O importante é querer estar lá e contribuir", destaca Luciano.

O encontro inicia às 10h45min. O orfanato Dona Conceição fica na rua João Manoel, 251, no Porto. Interessados podem procurar a Liga Espírita, na rua Andrade Neves, 981, ou pelo telefone (53) 3278 2660.

Serviço

O que: Encontro de jovens espíritas
Quando: Sábado, a partir das 10h45min
Onde: Orfanato Dona Conceição, rua João Manoel, 251, no Porto
Mais informações: (53) 3278 2660

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mostra de cursos da UFPel leva grande público à Praça Coronel Pedro Osório Anterior

Mostra de cursos da UFPel leva grande público à Praça Coronel Pedro Osório

Alerta para desastres na palma da mão Próximo

Alerta para desastres na palma da mão

Deixe seu comentário